Flamengo acerta com Kaká (de Tianguá), do Tiradentes
Além do empate em 2 a 2 no jogo contra o Ceará, na quarta-feira, o Flamengo levou para o Rio de Janeiro o jovem meio-campista do Tiradentes, Kaká, de apenas 18 anos. O atleta deve embarcar para a ´cidade maravilhosa´ até segunda-feira.
O meia vai para o Rubro-Negro por empréstimo, que terá a duração até janeiro de 2012. A partir daí o Flamengo terá que decidir entre contatá-lo ou devolver ao Tiradentes.
O time da Gávea não irá desembolsar nada pelo período de testes que Kaká passará no Rio, porém, para contratar o meia em definitivo, o Flamengo terá que pagar R$ 500.000,00 pelo atleta, referente a multa rescisória.
Kaká concorre como revelação no Troféu Verdes Mares.
EM CUIABÁ
Vovô vence e se classifica no 1º jogo
Ceará vence o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa, elimina jogo de volta e já garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil
O Ceará cumpriu o objetivo traçado pelo técnico Dimas Filgueiras na primeira fase da Copa do Brasil e eliminou o Cuiabá em um jogo só. Com uma atuação apenas regular, o Vovô foi a Mato Grosso e venceu o time da casa por 2 a 0, já garantindo vaga na fase seguinte. O adversário do Alvinegro será o vencedor do confronto entre Águia de Marabá/PA e Brasiliense/DF.
E para encaminhar o objetivo traçado, o Vovô foi logo marcando. No primeiro minuto de jogo, Boiadeiro cobrou escanteio e Iarley desviou para o gol.
O time da casa só era perigoso quando alçava a bola na área alvinegra, mas os zagueiros Erivélton e Fabrício conseguiam ganhar todas as jogadas aéreas.
Aos 26, Edu Amparo quase marcou para o Cuiabá em chute rasteiro, mas o goleiro Fernando Henrique espalma.
Com o time recuado, o Ceará pouco ameaçava o Cuiabá, que atacava em velocidade, mas sem qualidade técnica para assustar a meta alvinegra.
No segundo tempo, o Vovô passou a encaixar um pouco mais os contra-ataques, perdendo boas chances com Michel, Vicente e Júnior, que finalizaram mal as jogadas.
Definição
Com o time da casa se lançando em busca do empate, o Ceará ganhou espaço para contra-atacar e marcar o segundo, que lhe daria a classificação. E aos 33, veio a concretização. Em contra ataque puxado por Geraldo, o meia serviu Eusébio, que fez um belo gol de cobertura.
O G-10 ainda perderia a chance do terceiro gol, que só não fez falta porque Fernando Henrique salvou o Vovô aos 46, garantindo a vaga antecipada.
Ficha técnica
Cuiabá 0
Fabiano; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael (Juninho); Natan (Peterson), Jean e Bogé e Fernando; Edu Amparo (Moreno) e Daivid
Técnico: Ary Marques
Ceará 2
Fernando Henrique, Fabrício, Cléber e Erivélton; Boiadeiro, Michel (Douglas Silva), Eusébio, Geraldo e Vicente; Iarley (Osvaldo) e Junior (Washington)
Técnico: Dimas Filgueiras
Competição: Copa do Brasil (1ª Fase)
Estádio: Presidente Dutra, no Mato Grosso (MT)
Data: 23 de fevereiro de 2011 Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Edson Antônio e Marco Antônio de Mello Moreira. (Trio de Goiás)
Gols: Iarley (1/1°T) e Eusébio (33/2°T).
Cartões Amarelos: Boiadeiro, Michel e Iarley (CEA)
24-02-2011
APÓS EMPATE
Horizonte avança na Copa do Brasil
Em jogo de muitos gols, Galo do Tabuleiro empata com o ASA e garante vaga na segunda fase do torneio nacional
O Horizonte empatou com o ASA, em 3 a 3, ontem, no Estádio Coaracy da Mota Fonseca, em de Arapiraca (Alagoas). Com o resultado, o Galo do Tabuleiro, que venceu o jogo de ida por 3 a 1, garantiu sua classificação e enfrentará o Guarani de Campinas na segunda fase da Copa do Brasil.
O time horizontino marcou com Robert, Júnior Cearense e Elanardo. André Nunes e Thiago, que marcou duas vezes, anotaram para o time alagoano.
Nos dez primeiros minutos, o ASA entrou pressionando para tentar abrir logo o placar e manter a esperança de classificação. No entanto, aos 11 minutos, Lúcio Maranhão fez uma bela jogada e passou a bola para Robert, que apareceu de surpresa no meio da zaga alagoana, marcando o primeiro para o Galo.
A partir de então, foram os cearenses que passaram a dominar as ações e logo chegaram ao segundo gol. Aos 33 minutos, Júnior Cearense mandou uma bomba de fora da área, a bola resvalou na defesa e enganou o arqueiro adversário: 2 a 0.
Mesmo sob vaias de sua torcida, o ASA buscou reagir para reverter o placar. Aos 44, após confusão na área, André Nunes ficou com a sobra e marcou o primeiro para o Fantasma.
Na volta do intervalo, o ASA mostrou-se disposto a continuar reagindo. Aos oito minutos, o técnico Vica colocou Thiago no lugar de Alessandro. Dois minutos depois, o atacante alagoano recebeu o passe de Didira e deixou tudo igual.
O Fantasma das Alagoas cresceu no jogo e, aos 17, Thiago virou para o time da casa.
O empate do Galo veio aos 33, com Elanardo, marcando um gol olímpico.
24-02-2011
COM GOLEADA
Fortaleza despacha Fast Clube no Pici
Tricolor fez o resultado que precisava na Copa do Brasil e agora encara o Flamengo na próxima fase da competição
Os poucos mais de cinco mil torcedores do Fortaleza que foram ontem ao Estádio Alcides Santos, no Pici, vão demorar para esquecer a noite em que seu time se classificou à segunda fase da Copa do Brasil-2011, ao golear o Fast Clube de Manaus (AM) por 4 a 1.
Já era difícil reverter um placar de 2 a 0, que o adversário abriu no jogo de ida, na capital amazonense. Além disso, comentava-se que o Fast já estava habituado a jogar em campo pequeno. E a dificuldade aumentou bastante quando o time manauara empatou no segundo tempo da partida.
Mas, o futebol ofensivo, solidário e competitivo do Leão na noite de ontem, despachou os amazonenses da Copa do Brasil. O Tricolor do Pici agora vai enfrentar o Flamengo.
Jogo
Em alta velocidade e com grandes chances de gol. Foi assim o primeiro tempo de Fortaleza e Fast Clube. Exemplo disso foi o primeiro gol. O Tricolor do Pici teve um escanteio logo no primeiro minuto. Luciano Henrique cobrou e Reginaldo Júnior saltou de cabeça junto com o volante Souza. A bola bateu nos dois e entrou. O árbitro colocou na súmula gol de Reginaldo.
Durante a etapa inicial, o Leão teve várias chances para já construir o placar que lhe interessava, que seria o de três gols de vantagem. Ao contrário do que se esperava, o Fast não jogou somente retrancado, se apresentando para finalizar. Aos 10 minutos, Dioni Júnior pegou um rebote da zaga e chutou por cima da trave.
Além de o Fortaleza ter perdido vários gols, a arbitragem ainda atrapalhou, anulando um gol que pareceu normal do volante Régis, aos 15 minutos.
No Fortaleza, a produção do time estava quase impecável e as tabelas fluíam normalmente. Aos 20, Bismarck entrou na área e tocou por cima. Seis minutos depois, em passe de Luciano Henrique, Bismarck escolheu o canto, mas chutou sobre a trave. Aos 37, Léo Andrade driblou o goleiro e finalizou por cima.
O Fast empatou no segundo tempo, aos 16 minutos. A bola saiu de pé em pé, até Pedro Henrique bater no canto: 1x1. A partir daí, começou uma contagiante reação do Tricolor local. Aos 20 minutos, Gilmak tabelou com Guto e chutou de longe, marcando um golaço.
O gol surgiu em uma cobrança de falta, aos 30 minutos. O lateral-esquerdo Guto tomou distância apenas de um passo e bateu com maestria no canto direito: 3x1. O placar ainda não era o suficiente, mas Reginaldo Júnior resolveu. Ele avançou para o meio, driblou um marcador e mandou uma bomba, levando a torcida ao delírio: 4x1.
Ficha técnica
Fortaleza 4
Fabiano; Roniery , Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck e Luciano Henrique (Vinícius); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior (Leandro)
Técnico: Flávio Araújo
Fast Clube (AM) 1
Josias; Pedro Henrique, Ricardo, Weverton (Rogério Baiano) e Carlinhos (Alberto); Fábio Gomes, Souza, Wilker (Viola) e Michel; Clailson e Dioni Jr
Técnico: Sérgio Duarte
Competição: Copa do Brasil (1ª fase) Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza (CE) Data: 23 de fevereiro de 2011 Árbitro: Suelson Diógenes de França Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (trio do RN) Renda: R$ 79.372,00 Público: 5.375 pagantes Gols: Reginaldo Júnior (1/1ºT), Pedro Henrique (16/2ºT), Gilmak (20/2ºT), Guto (30/2ºT), Reginaldo Jr (39/2ºT) C. amarelos: M. Paulo, L. Andrade, Tatu (FOR); P. Henrique e Carlinhos (FAS)
24-02-2011
CHANCE DESPERDIÇADA
Guarany e Limoeiro empatam no Junco
Em jogo adiado da 10ª rodada do Estadual, Guarany de Sobral e Limoeiro empataram em 1 a 1, ontem, em Sobral. Se vencesse, o time da casa estaria matematicamente classificado para as semifinais. Mas, com o empate, o Guarany chegou aos 16 pontos, em quarto lugar e abriu a possibilidade de Horizonte, Icasa e Itapipoca sonharem com a vaga.
Para confirmar a classificação, o Rubro-Negro sobralense terá que vencer o Ceará, no próximo domingo, no Junco.
Já o Limoeiro somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O Jaguar do Vale chegou aos 11 pontos, mantendo quatro pontos de diferença para o Ferroviário, que abre a zona de descenso do Estadual.
Após um primeiro tempo sem gols, o Limoeiro abriu o placar logo aos três da etapa final, com Júnior Mota. O Guarany de Sobral empatou, aos 12 minutos, com Braga, e pressionou muito em busca da virada, mas esbarrou nos erros de finalização.
18-02-2011
Bugre tem decisão contra o Limoeiro
O Guarany de Sobral recebe hoje a equipe do Limoeiro, às 20h15, no Estádio do Junco, em partida referente a 10ª rodada do Campeonato Cearense.
O Bugre entra em campo de olho na terceira vaga para às semifinais do turno. Atualmente com 15 pontos, o Rubro-negro precisa garantir os três pontos, logo mais, e torcer para um tropeço do Icasa, que possui 13 pontos e também joga hoje.
Já o Jaguar do Vale - que encontra-se em nono, com 10 pontos - quer distanciar-se da zona de rebaixamento.
Para o duelo, o técnico Erasmo Forte não poderá contar com o zagueiro Tobias, Braga entra na vaga. Além disto, o goleiro Ricardo voltou a sentir dores no joelho e ainda é dúvida para a partida. Por outro lado, o comandante do Bugre sobralense terá o retorno de três peças-chaves, que cumpriram suspensão na rodada passada: o meia Julinho e os laterais Thiago Granja e Jonny.
"Para nós este será o jogo da classificação", afirmou Erasmo, que terá a vantagem de jogar em seus domínios.
Fortaleza perde no jogo aéreo do Fast
O Tricolor do Pici não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Crato, quando goleou, no último domingo
Mostrando que ainda não está preparado para competições nacionais, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Fast Clube (AM), ontem à noite no Estádio Roberto Simonsen, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Veja gols da partida
No compromisso de volta, na próxima quarta. 23, o Leão terá de vencer pelo menos por 2 a 0 para levar a partida para as penalidades máximas.
A mudança do sistema tático do 4-4-2 para o 3-5-2 e as modificações de peças fizeram o Fortaleza realizar um péssimo primeiro tempo. Com o meia Bismarck jogando como ala-direito e Luciano Henrique sem produzir na meia cancha, a criação do Leão praticamente inexistiu.
Ao invés de o Fortaleza jogar retrancado, os meias, volantes e laterais avançavam, deixando a marcação apenas para os três zagueiros. Com isso, o que se viu foi uma presença maior do Fast Clube no campo de ataque.
As dimensões reduzidas do gramado prejudicaram o toque de bola dos cearenses, que erraram inúmeros passes.
E mesmo com três zagueiros e dois volantes, o Fortaleza mostrou-se vulnerável na defesa. Em uma cobrança de escanteio, Clailson subiu mais que a defesa e cabeceou, marcando 1 a 0. O Fortaleza só teve uma chance para marcar, aos 47 minutos. Guto cruzou e Tatu cabeceou no alto, mas o goleiro espalmou.
A situação não mudou muito no segundo tempo, mesmo com as entradas de Marcos Paulo, Cleiton e Reginaldo Júnior. A melhor jogada surgiu com a participação do zagueiro Menezes, que arrancou do campo de defesa, tabelou e em cruzamento na área, cabeceou à esquerda.
O Leão ainda teve uma cabeçada de Marcos Paulo, aos 30, mas para fora. Aos 40, numa repetição do primeiro gol, Clailson subiu mais que Gilmak e testou para meta, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Ficha Técnica
Fast/AM 2
Josias; Ricardo, Fábio Gomes e Weverton (Rodrigo Maués); Zé Carlos (Pedro Henrique),Souza (Joyner), Wilker, Carlinhos e Alberto; Clailson e Dione Júnior
Técnico: Sérgio Duarte
Fortaleza 0
Fabiano; Gilmak, Plínio e Menezes; Leandro (Marcos Paulo), Ricardo Baiano, Bismack, Luciano Henrique (Cleiton) e Guto; Tatu e Maiquel (Reginaldo Júnior)
Técnico: Flávio Araújo
Competição: Copa do Brasil - primeira fase
Estádio: Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Data: 16 de fevereiro de 2011 Árbitro: Arnoldo Figarela
Assistentes: Márcia Caetano e Fledes Santos (trio de Rondônia)
Gols: Clailson (13/1ºT e 40/2ºT)
Cartões amarelos: Josias, Weverton, e Souza (FAS);